16/03/19

No dia 8 de março é comemorado anualmente o dia Internacional da Mulher, marcando assim sua importância e suas conquistas na sociedade, onde por seus méritos mostram seu valor. Na Maçonaria essa valorização da mulher não é diferente. Embora, por ficarem de fora de nossas sessões, alguns acreditem que não há espaço para as mulheres, a realidade é bem diferente. As mulheres além de terem seu espaço, são fundamentais para o bom andamento da Ordem e dos projetos das Lojas, especialmente nas áreas sociais e filantrópicas, onde exercem seu protagonismo realizando grandes e importantes trabalhos por meio das Fraternidades Femininas.

Leia Mais
01/03/19

Excelentíssimo Sr. e Irmão Juan Gerardo Guaidó Marquez, Presidente Interino da Venezuela, visitou a sede do Grande Oriente do Brasil, e recebeu apoio incondicional do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, em nome dos maçons do GOB. Em momento único da Maçonaria Brasileira, o Presidente GUAIDÓ, agradeceu o apoio institucional e pessoal dos Maçons do Brasil, seus ideais libertários de uma Venezuela livre da tirania e da falta de respeito com os princípios humanitários de justiça e equidade, bem como uma Pátria Democrática em favor da paz e do desenvolvimento humano.

Leia Mais
19/10/18

No último dia 15 de outubro a Loja Maçônica Sesquicentenário n° 1915, Oriente de Angra dos Reis, realizou Sessão Fúnebre alusiva ao 30° dia de falecimento do Ir∴ Alcione Martins Alcântara. Com mais de 35 anos de Maçonaria, o Ir∴ ocupou o cargo de Venerável Mestre da Sesquicentenário, sendo instalado em 1997. Sempre atuante, recebeu em 2005 o título de Benemérito da Ordem.

Leia Mais
28/02/18

A Loja Maçônica Sesquicentenário realizou em 27 de fevereiro de 2018 mais uma Sessão Magna de Exaltação, onde o Irmão Pedro Paulo de Carvalho Antônio colou o Grau de Mestre Maçom. Neste Grau os Irmãos chegam à sua plenitude nas Lojas Simbólicas, pois trata-se do terceiro e último Grau do Simbolismo. Contudo esse é só o início de mais um ciclo, pois o Maçom está sempre em busca de verdade e de seu aperfeiçoamento ético e moral, combatendo a ignorância, a superstição, o fanatismo, o orgulho, a intemperança, o vício, a discórdia, a dominação e os privilégios.

Leia Mais
Topo