Sessão de Exaltação na Loja Sesquicentenário

28/02/18

A Loja Maçônica Sesquicentenário realizou em 27 de fevereiro de 2018 mais uma Sessão Magna de Exaltação, onde o Irmão Pedro Paulo de Carvalho Antônio colou o Grau de Mestre Maçom. Neste Grau os Irmãos chegam à sua plenitude nas Lojas Simbólicas, pois trata-se do terceiro e último Grau do Simbolismo. Contudo esse é só o início de mais um ciclo, pois o Maçom está sempre em busca de verdade e de seu aperfeiçoamento ético e moral, combatendo a ignorância, a superstição, o fanatismo, o orgulho, a intemperança, o vício, a discórdia, a dominação e os privilégios.

A belíssima sessão contou com a presença de diversos Irmãos visitantes das Lojas da região, como o Assessor Especial do GOB-RJ para a 33ª Circunscrição, Irmão Mário Monteiro Morgado da Loja União e Vitória e o Irmão Hermes Bugni, Venerável Mestre da Loja Mangaratiba. Também se fizeram representar as Lojas Almirante Tamandaré e Sete de Setembro, ambas da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, Lealdade e Luz, além da tradicional Loja Comércio e Artes , primaz do Brasil.

Na foto, da esquerda para a direita, os Irmãos Rodrigo Paim, 1° Vigilante, Pedro Paulo, recém exaltado e o Venerável Mestre José Fernandes Fonseca.

 

 

Topo