Sesquicentenário homenageia Ir∴ Alcione Martins Alcântara

19/10/18

No último dia 15 de outubro a Loja Maçônica Sesquicentenário n° 1915, Oriente de Angra dos Reis, realizou Sessão Fúnebre alusiva ao 30° dia de falecimento do Ir∴ Alcione Martins Alcântara. Com mais de 35 anos de Maçonaria, o Ir∴ ocupou o cargo de Venerável Mestre da Sesquicentenário, sendo instalado em 1997. Sempre atuante, recebeu em 2005 o título de Benemérito da Ordem.

Tendo como o gosto pelo estudo e pela leitura como uma de suas principais características, o Ir∴ Alcione sempre foi incentivador das atividades culturais, orientando os IIr∴ com seu vasto conhecimento. Por conta de sua relevância, a Loja Sesquicentenário, através de sua Academia de Estudos Maçônicos, homenageou o estimado Ir∴ com a inauguração do Espaço Cultural Alcione Martins Alcântara, com uma biblioteca Maçônica e espaço para leitura e estudos.

A singela homenagem é muito pouco perante a importância do Ir∴ Alcione, não só para a Loja Sesquicentenário, mas para toda a comunidade Maçônica, que sentirá muito sua falta, mas seguirá contribuindo para o enriquecimento do conhecimento de todos os IIr∴, assim como ele fez durante toda sua trajetória.

 

 

 

Topo